Menu
X
Quem Somos
  

Dr Leopoldino Capelozza Filho – Alma de Ortodontista. Temperada ao longo do tempo pela capacidade de reconhecer as limitações da Ortodontia e a necessidade de superá-las. “Ao olhar minha história, impossível não demarcar as fases de minha vida pelos eventos profissionais que aconteceram, sempre envolvendo a Ortodontia e entrelaçados com minha vida pessoal.”

Ao final do meu curso de Odontologia, o convite para trabalhar no Centrinho. Nesse lugar mágico, no inicio da década de 70 apenas um embrião do que se tornaria o HRAC (Hospital de Reabilitação de Anomalias Crânio Faciais), a necessidade de tratar pacientes de todas as idades me aproximou das condutas preventivas e interceptativas que os pacientes em dentadura mista exigiam.

Ao mesmo tempo, me fez encarar o tratamento de adultos, exceção no escopo da Ortodontia da época. Com uma experiência concentrada pela prática clínica intensa, ampliada pela atuação como professor da FOB – USP – Bauru, reconheci precocemente as limitações terapêuticas impostas pelas más formações e, ao mesmo tempo a imperiosa necessidade de não sucumbir a elas. O auxílio da cirurgia ortognática foi requisitado e os horizontes terapêuticos ampliados.

Em seguida o curso de doutorado e logo depois a atuação em clínica particular, sempre junto com a docência, conquistando com trabalho sério o respeito do mercado e dos colegas. Há alguns anos a alegria de um filho Ortodontista e possibilidade de trabalhar com ele. Agora, nos retiramos da sociedade que mantínhamos e começamos vida nova. Ou recomeçamos, eu e o Guilherme, para manter o que sempre fizemos: oferecer uma Ortodontia consistente, com base em evidência científica, aplicando conceitos que muitas vezes nós mesmos definimos.

Assim é com os braquetes criados por mim com prescrições individualizadas, específicos para cada má oclusão do brasileiro e o propósito terapêutico para ela definido. Prognósticos consistentes baseado em uma experiência de muitos casos tratados e acompanhados ao longo do tempo. Pensando no paciente como alguém que partilha do nosso trabalho e precisa ter conhecimento do que está acontecendo. Sem excessos, cuidado com o tempo de tratamento, o mínimo necessário para o paciente ficar o máximo.

Um legado: Uma paixão chamada Ortodontia, de pai para filho, hoje temos a alegria de estarmos juntos dividindo o que amamos fazer, um pai, mestre e super-herói que norteia meu caminho e guia meus passos com sabedoria e liberdade. Despertou em mim a maior alegria que uma pessoa pode ter: Trabalhar com amor.
Construir sorrisos com responsabilidade usando a ciência e a lógica como constituintes, concernindo o normal individual de cada paciente e apoiando-se sempre na pedra fundamental de todo tratamento de sucesso o DIAGNÓSTICO.

Guilherme Milanese Capelozza – Um profissional jovem com uma formação Ortodôntica contemporânea, especialista e mestre em Ortodontia, Professor dos cursos de Especialização em Ortodontia Filosofia Capelozza PROFIS-USP Bauru e FASURGS Passo Fundo RS e professor convidado em diversos cursos de pós-graduação em Ortodontia (fotos de cursos) . Atividade em clínica particular nas cidades de Bauru, Jau e São Paulo.

ÁREAS DE ATUAÇÃO
– Aparelho Ortodôntico
– Clínico Geral
– Ortodontia

DENTISTAS
https://dentistasdejau.com.br/dentistas/dr-leopoldino-capelozza-filho/
https://dentistasdejau.com.br/dentistas/dr-guilherme-m-capelozza/

Atendimento Whatsapp

(Ao ligar, diga que encontrou as informações no Portal Dentistas de Jaú e Região )