Menu
X

Monthly Archives:

imagem

Cremes Dentais que Regeneram os Dentes

É VERDADE QUE JÁ EXISTEM CREMES DENTAIS QUE REGENERAM OS DENTES?

Antes de tudo, é importante entender o que seria a função “regeneradora de dentes”. “O tecido mineralizado dos nossos dentes, mais especificamente o esmalte dentário, possui contato com diversas moléculas químicas ao longo do dia, e o que mais o prejudica são alimentos promovem a sua desmineralização”. Sendo assim, é possível que um creme dental ajude a proteger os dentes que estão sem o esmalte, para evitar a sensibilidade, a formação de cárie e outros problemas bucais.

QUAL É A FUNÇÃO DESSES CREMES DENTAIS REGENERADORES?

Existem cremes dentais que ajudam a recuperar sorrisos que estão passando pelo processo de desmineralização. Eles têm a função de formar uma camada protetora, substituindo o esmalte dentário, para manter os elementos protegidos, evitando a sensibilidade, pro exemplo. “Portanto, de maneira geral, os cremes dentais não regeneram processos avançados de cárie e precisamos estar atentos para não sermos enganados por propagandas milagrosas”.

EM QUAIS CASOS ESSE TIPO DE CREME DENTAL PODE SER INDICADO?

Se você sofre de sensibilidade, erosão dentária ou outras doenças que causam o desgaste do esmalte, não só pode, como deve incluir esse cuidado na sua rotina de higiene bucal. Os hábitos dos pacientes são responsáveis por esses problemas. “Falta de higiene adequada, bruxismo, uso de escovas com cerdas duras, trauma nos dentes, uso de força excessiva durante a escovação são alguns exemplos”.

Outros costumes, como o hábito de ingestão de alimentos ácidos, e principalmente a ingestão frequente de refrigerantes tem grande papel no que chamamos de erosão ácida. Até mesmo pessoas com transtornos de bulimia podem ser afetadas.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

imagem

É Seguro Aplicar Botox Durante a Gravidez?

Embora muitas grávidas possam querer continuar suas sessões de aplicação de toxina botulínica ao longo da gestação, isso não é recomendado. “Não existem estudos que comprovem sua segurança em mulheres gestantes”. Para evitar quaisquer complicações, tanto para a mãe quanto para a criança, o recomendado é esperar o período da gestação para realizar as aplicações.

QUAIS SÃO OS CUIDADOS QUE DEVEMOS SEGUIR APÓS A APLICAÇÃO DO BOTOX?

Se a sua gestação já terminou e você já pode seguir com suas sessões de aplicação de botox, existem alguns cuidados que devem ser seguidos. “São cuidados básicos, como de não realizar atividade física por 07 dias, não pegar sol (pois a aplicação pode gerar hematomas e a exposição ao sol gera manchas na pele) e não aplicar nada sobre o local da aplicação”.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

imagem

5 Dicas de Como Cuidar do Seu Implante Dentário

1. ESCOVAR OS DENTES COM ESCOVA INTERDENTAL

Além da escova de dentes comum, para manter o seu implante bem limpinho, também é importante utilizar uma escova interdental. Esse cuidado vai ajudar a complementar a limpeza já feita na escovação anterior, removendo todo o acúmulo de sujeira que ficou no espacinho entre os dentes. Com isso, conseguimos evitar a formação de tártaro na região e manter o sorriso implantado saudável por mais tempo.

2. USAR O FIO DENTAL SUPER FLOSS PARA EVITAR O ACÚMULO DE PLACA BACTERIANA

Ele é uma espécie de fio dental mais indicado para quem tem aparelho ortodôntico, pontes, coroas e principalmente implante dentário. Com ele, você consegue remover toda placa bacteriana de um jeito muito mais fácil, sem precisar levar muito tempo. Sem falar que ele de adapta melhor nos cantinhos e não machuca a sua gengiva.

3. USAR O ENXAGUANTE BUCAL COM FLÚOR E SEM ÁLCOOL

Para concluir a etapa de higiene do implante, você só precisa fazer aquele bochecho caprichado com enxaguante bucal. É importante usar um produto com flúor, para prevenir o acúmulo de bactérias causadoras de cárie, e sem álcool para não provocar o ressecamento da mucosa e a diminuição da produção de saliva.

4. EVITAR ALIMENTOS DUROS E MUITO CROCANTES PARA NÃO QUEBRAR O IMPLANTE

Mastigar alimentos duros e muito crocantes é arriscado para todo mundo que tem e não tem prótese. Mas, se você não quer quebrar o dente e dar mais trabalho para o seu dentista, evite comer essas coisas. Se bater aquela vontade de comer rapadura ou quebra-queixo, por exemplo, evite morder. Corte um pedacinho pequeno e use os dentes molares para triturar, eles são mais preparados para suportar esse tipo de atrito.

5. IR AO DENTISTA REGULARMENTE PARA ACOMPANHAR O IMPLANTE

Da mesma maneira que você ia ao dentista antes de colocar o implante, deve continuar indo após o procedimento. Manter o contato com o profissional responsável pelo seu novo sorriso é fundamental para que o dente implantado permaneça sempre funcional e saudável. Além disso, essa consulta de rotina é importante para fazer alguns procedimentos básicos, como a profilaxia, e atualizar as regras de higiene bucal.

 

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br