Menu
X

Monthly Archives:

imagem

5 Formas de Deixar os Dentes Mais Brancos para Começar o Ano com um Sorriso Brilhante

1. CLAREAMENTO DENTAL

Um dos tratamentos mais comuns dos últimos tempos é o clareamento dental, e não é à toa: com ele, é possível conseguir o sorriso dos seus sonhos, branquinho e radiante! Com a ajuda de agentes clareadores, é possível recuperar a cor original dos dentes e se livrar das manchinhas indesejadas e amareladas. O procedimento pode ser realizado de três formas distintas: no consultório com o dentista, em casa com o auxílio de moldeiras ou uma combinação entre as duas técnicas, sempre com o auxílio de um profissional. Com os cuidados certos, o clareamento pode durar até 2 anos, sendo um ótimo investimento a longo prazo para a autoestima.

2. LENTES DE CONTATO

Essa é uma das técnicas mais queridinhas pelos famosos, e que tem se tornado bastante popular nos últimos anos. As lentes de contato dentais não apenas proporcionam dentes mais brancos, como também são capazes de corrigir pequenas falhas de posicionamento ou de estrutura, como é o caso de dentes desalinhados ou quebrados. Outra grande vantagem dessa técnica é que, como as lentes são coladas diretamente na superfície do dente, o desgaste é mínimo, preservando a sua estrutura natural. Além disso, é um procedimento que é bastante resistente à manchas e pode durar de 10 a 15 anos.

3. FACETAS

Assim como as lentes de contato, as facetas de porcelana também são um método bastante eficaz para deixar seu sorriso ainda mais bonito. Elas funcionam como uma espécie de “capa” para o dente e, apesar de ser bastante confundida com as lentes, a diferença entre elas é que as facetas necessitam de um desgaste maior do dente. Isso porque, além de clarear as manchas, elas também fazem pequenas correções dentárias, podendo alterar a forma e tamanho de cada dente.

4. PROFILAXIA

Outra alternativa possível é marcar uma consulta com o seu dentista para fazer uma boa limpeza dos seus dentes. Apesar do nome difícil, a técnica é bastante simples e consiste no uso de instrumentos odontológicos que ajudam a remover manchas extrínsecas na superfície do dente e outros inimigos bucais, como o tártaro e o acúmulo de placa. Além do mais, o procedimento traz diversos benefícios para a saúde bucal, já que previne uma série de doenças, como a periodontite. Uma boa forma de começar o ano com o pé direito e com a serenidade no olhar de quem está bem longe de problemas bucais.

5. PRODUTOS DE HIGIENE BUCAL

Se você não tem grandes problemas com o seu sorriso e prefere cuidar dele de forma mais simples, você também tem a opção de investir em produtos de alta qualidade para te acompanhar na hora da higiene bucal. Será que já não está na hora de aposentar sua escova de dentes e substituí-la por uma novinha? As escovas elétricas têm feito sucesso, e são bastante eficientes na limpeza dos dentes. Além disso, existe uma grande variedade de cremes dentais à sua disposição, como os branqueadores (com “ação whitening”) que promovem a remoção de até 90% das manchas nos dentes, ou os que contém carvão ativado na sua composição, que garantem uma limpeza purificada e que deixa seu sorriso ainda mais branquinho e brilhante!

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

imagem

Qual a Diferença Entre os Diferentes Tipos de Enxaguantes Bucais?

De uma maneira geral, os enxaguantes bucais são divididos em dois grupos: os cosméticos e os terapêuticos. Os primeiros são aqueles que reduzem ou acabam temporariamente com o mau hálito, deixando na boca um sabor agradável e a sensação de frescor. “Já os terapêuticos contêm agentes específicos para combater problemas como a cárie, a placa bacteriana e a gengivite”. Eles podem ser divididos em:

• Com álcool: É uma opção que deve ser evitada, com uso restrito à prescrição e supervisão profissional. Isso porque a utilização contínua pode provocar o ressecamento da mucosa bucal, descamação dos tecidos moles da boca e inibição das glândulas salivares, o que resulta na diminuição da produção de saliva.

• Sem álcool: É o mais adequado para o uso no dia a dia.

• Com flúor: Recomendados para pessoas com alto risco de cárie, pois combatem as monstrinhas e atuam na remineralização do esmalte do dente. Podem ser utilizados diária ou semanalmente, dependendo da concentração de flúor. Devem ser evitados por crianças que não conseguem cuspir o produto, já que o excesso de flúor pode provocar a fluorose.

• Com clorexidina: É o tipo mais usado para evitar a formação do biofilme dental e o desenvolvimento da gengivite. Enxaguantes com clorexidina também são indicados no período pós-cirúrgico e para a desinfecção das escovas dentais. Entretanto, o uso contínuo pode provocar o manchamento do esmalte dentário, pigmentação de restaurações estéticas e alteração no paladar.

• Com produtos naturais: Os enxaguantes à base de plantas são uma tendência na procura de alternativas naturais para o controle das bactérias que se alojam nos dentes. Porém, esses produtos também demandam a opinião e prescrição do dentista.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br