5 Motivos Para Investir em Uma Escova Dental Elétrica JÁ!

1) LIMPEZA DENTAL PROFUNDA SEM ESFORÇO

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a escova elétrica dental é capaz de promover uma limpeza dental tão eficaz quanto a tradicional. Por contar com movimentos consistentes e rotativos, o modelo impede que alguns espaços fiquem menos limpos do que outros, evitando o acúmulo da placa. Para quem utiliza aparelhos ortodônticos, por exemplo, a escova de dentes elétrica pode ser ainda mais vantajosa, já que o seu movimento constante promove uma limpeza profunda mesmo com a presença dos bráquetes.

2) PREVENIR O SURGIMENTO DE GENGIVITE

Uma das maiores vantagens desse modelo é quanto a limpeza dos dentes. Por isso, se você possui problemas relacionados a gengivite, a escova de dentes elétrica é a escolha certa. Com uma incrível capacidade de remoção de placa bacteriana, as diferentes inclinações da escova elétrica e movimentação das cerdas alcançam todos os cantinhos da cavidade bucal, reduzindo a doença em até 11% após três meses de uso.

3) ESCOVAÇÃO COM O TEMPO CERTO

Se você ainda tem dúvidas quanto ao tempo certo de escovação dos dentes, a escova dental elétrica pode resolver esse problema. Diferente da escova manual, o modelo elétrico conta com um recurso incrível: o temporizador. Com ele, o paciente consegue medir o tempo ideal de escovação em cada região. Nesse caso, o recomendado é que a escovação dure pelo menos 2 minutos, de forma que cada canto da boca seja escovada por, no mínimo, 30 segundos.

4) AUMENTO NA DURAÇÃO DA ESCOVA DENTAL

Assim como acontece com a tradicional, a escova elétrica também precisa ser trocada a cada três meses. Isso porque, com o tempo, as cercas ficam desgastadas e perdem a sua eficiência, fazendo com que essa troca seja necessária. A boa notícia é que, diferente da escova manual, o modelo elétrico não precisa ser substituído. Basta fazer a troca do refil, que é a parte da cabeça com as cercas, e pronto. Mais prático, né?

5) REMOÇÃO EFICAZ DA PLACA BACTERIANA

Praticidade é importante, mas não é tudo, e nada melhor do que saber que os seus dentes estão livres da placa bacteriana e em perfeito estado de saúde, certo? Para isso, a escova elétrica dental pode te ajudar. As movimentações das cerdas do modelo, além de minimizarem a gengivite, são capazes de reduzir com eficácia a formação das placas bacterianas em 21% em comparação com a escova tradicional.