Como aliviar dor de dente?

Como é possível aliviar dor de dente rápido?

A dor de dente é algo que incomoda por de mais, vem quando menos esperamos e que muitas vezes conseguimos nos concentrar nos afazeres e em mais nada por causa dela.

E a pergunta de sempre é: Como aliviar dor de dente? Como aliviar dor de dente rápido? E: Como amenizar a dor de dente?

Nem todo mundo sabe, mas a dor de dente pode ser causada por diversos fatores, e sempre que você tiver uma dor de dente muito forte o mais recomendado é ir ao dentista. Para aliviar a dor de dente enquanto você espera pelo atendimento de um dentista, você pode seguir algumas dicas.

A dor de dente é um incômodo produzido pela excitação de terminações nervosas na região dentária, e pode ser provocada por cáries, bruxismo, gengivite, hipersensibilidade, nascimento do siso, sinusite e até infarto. (CID-Código Internacional de Doenças)

Confira 5 dicas de como aliviar a dor de dente

Dica 1-Passar o fio dental e escovar os dentes
Passar o fio dental é importante para retirar qualquer resto de alimento que tenha ficado preso entre os dentes e que possa estar deixando a região inflamada e dolorida.

Dica 2-Bochechar água com sal
Bochechar água com sal vai ajudar a limpar a boca e combater micro-organismos que estejam causando a dor. Deve-se diluir 1 colher de chá de sal em 1 copo de água e bochechar a mistura por 30 segundos a cada hora, tendo o cuidado para não engolir a água.

Dica 3-Usar cravo-da-índia
O óleo do cravo-da-índia tem propriedades analgésicas e antibacterianas, ajudando a a combater infecções e a aliviar a dor e a inflamação. Para utilizá-lo, deve-se colocar 2 gotas do óleo diretamente no dente inflamado ou com a ajuda de um cotonete, 3 vezes por dia.

Dica 4-Bochechar chá de macela e própolis
O chá de macela tem propriedade calmantes e anti-inflamatórias, enquanto o própolis tem ação cicatrizante e antibacteriana, e por isso os dois ajudam a aliviar a dor e limpar o local inflamado.
Deve-se adicionar 5 gotas de própolis para cada xícara de chá de macela, fazendo bochechos com a mistura 2 vezes por dia.

Dica 5-Ir ao dentista
Os remédios caseiros irão ajudar a aliviar a dor e resolver o problema se não for nada grave, mas se após 2 dias a dor de dente não passar ou se houver pus no local e sangramentos frequentes, deve-se procurar um dentista para que ele identifique a causa do problema e recomende o tratamento adequado.

(fonte: tuasaude.com)

Lembre-se: O correto a se fazer sempre que a dor de dente aparecer, ir ao dentista o mais rápido possível. Porém, sabemos que isso nem sempre tão fácil de fazer por diversos motivos, mas é o mais importante!

Se você não tem como consultar um dentista imediatamente, tente seguir as dicas acima, para aliviar dor de dente e para aliviar os sintomas.