Menu
X

Dente de Leite

As crianças crescem muito rápido e quando você menos espera, surgem as primeiras mudanças no corpo. Um delas é a troca dos dentes de leite.
Esse processo de transição é muito importante na vida dos seus pequenos. É essencial que os pais saibam como lidar e participem desta transformação junto com o filho.

Todos os dentes de leite vão ser substituídos por dentes permanentes, exceto quando há alguma alteração de formação e que o dente permanente não é formado, o que chamamos de agenesia.

Aos três anos de idade a dentição de decídua (de leite) está completa. São 10 dentes na parte de cima e 10 dentes na parte de baixo da boca. Esses 20 dentes serão substituídos aos poucos, a partir dos 6 anos de idade, quando os primeiros dentinhos começam a cair. As trocas encerram, em média, aos 12 anos, assim teremos 20 dentes de leite substituídos por 20 dentes permanentes.

Os molares permanentes aparecem depois de todos, o primeiro deles aos 6 anos, o segundo aos 13 anos e o terceiro vem depois dos 18 anos, muito conhecido como o dente do siso.

Caso haja alteração na ordem, no tempo ou na ausência de nascimento dos dentes é recomendado procurar uma odontopediatra para fazer o acompanhamento e avaliar as possibilidades de tratamento para cada caso.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

Desculpa. Sem informações para este contato.
Voltar para Home