Menu
X
imagem

DIASTEMA: Problema Estético ou Charme?

QUAL É A ORIGEM DO DIASTEMA?

Existem muitos motivos para o surgimento desse espaço vantajoso entre os dentes. Entre eles, podemos citar a presença de freio labial na região dos incisivos centrais superiores ou algum dente que não nasceu, interferindo no desenvolvimento dos elementos adjacentes. Alguns estudos demonstram que problemas oclusais e a pressão da língua nos dentes também podem gerar diastemas.

PARA QUEM DESEJA REPARAR, QUAIS SÃO AS FORMAS DE TRATAMENTO?

Durante o desenvolvimento da dentição, pode ocorrer uma união dos dentes, resultando na correção natural do diastema. Agora, quando o problema é causado por conta do freio labial ou de um dente supranumerário, é importante tratar o fator de origem. “É bom observar por um tempo se o desenvolvimento natural da arcada não é suficiente para corrigir o espaço, caso contrário, podemos fazer o uso de aparelho ortodôntico para a aproximação dos elementos”.

Outra solução é realizar restaurações em resina composta ou facetas de cerâmicas para corrigir a anatomia e o espaço entre os elementos. Agora, se o diastema não representa nenhum problema estético ou funcional para você, ele pode ficar sem problema algum. “Desde que sua origem tenha sido estabelecida e não precise de nenhuma intervenção clínica”.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

Tags:   ,
Voltar para Home