Menu
X
imagem

Mau Hálito pode ser Consequência de uma Retração Gengival.

Tão desconfortável quanto conviver com alguém que tenha mau hálito, só mesmo passar por esse problema. Mas se a higiene bucal está aparentemente em dia, como explicar o odor ruim que insiste em aparecer? Uma das possíveis respostas para essa pergunta pode ser a retração gengival.

NÃO É COMUM, MAS PODE ACONTECER

Apesar de não ser necessariamente uma consequência da retração, o mau hálito pode ser influenciado por essa condição. Mais ainda, ele pode ser resultado de uma higiene deficiente. “Determinados tipos de retração podem facilitar a retenção de restos alimentares de difícil remoção. Nesses casos, também pode haver acúmulo de placa e tártaro, gerando uma doença gengival que pode provocar halitose”.

Outra decorrência da recessão gengival que pode levar a uma escovação mal feita é a sensibilidade. Isso porque quando a gengiva se movimenta e deixa a superfície próxima da raiz à mostra, o desconforto é inevitável. Essa dor causada pelo dente sensível também pode fazer com que o paciente não realize a higiene de forma correta, deixando mau cheiro no hálito e criando um ambiente ainda mais propício para diversos problemas bucais.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

Voltar para Home