Menu
X
imagem

Minha Borrachinha de Aparelho Caiu. Quais são as Consequências de Ficar Sem?

Se você tinha dúvidas sobre as consequências, a verdade é que sem a presença delas o tratamento ortodôntico é prejudicado. “O fio ortodôntico ficará passivo, ou seja, sem força sobre os dentes”. Por isso que o mais indicado é voltar ao consultório do dentista assim que possível. Uma recomendação muito importante é não colocá-las de volta, em casa, sem a presença de um ortodontista. Apenas o profissional pode fazer esse procedimento, já que qualquer alteração pode atrapalhar a movimentação dos dentes.

Além disso, entre os motivos do atraso no tratamento ortodôntico está a falta da borrachinha no aparelho ortodôntico. “Caso fique sem a borrachinha, o dente poderá não se mover ou, até mesmo, retornar para a posição original, retardando a evolução do tratamento ortodôntico”.

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVE SER FEITO A TROCA?

A manutenção ortodôntica é uma das consultas mais importantes para os pacientes, embora talvez considerada chata. É a pressão feita nas manutenções que faz com que os dentes se mexam e sigam as intenções do dentista. Com o tempo, o aparelho perde a força inicial e as ligas elásticas deixam de impor a movimentação. “Neste caso, é recomendado que se faça de 30 em 30 dias, pois nos primeiros 15 dias a força estará ativa e ocorrerá a movimentação ortodôntica. Após isso, precisamos aguardar mais 15 dias para reorganização tecidual (descanso) para reaplicarmos novamente a força, trocando os elásticos ou fio ortodôntico”.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

Fonte: sorrisologia

Voltar para Home