Menu
X
imagem

Por que devo Fazer o Autoexame Bucal Regularmente?

“A realização desse autoexame é simples e consiste numa inspeção visual em frente ao espelho, identificando alterações clínicas nos tecidos moles, como bochecha, língua, gengiva, lábios, assoalho bucal (embaixo da língua) e céu da boca e também nos dentes”.

Se você ainda não tem o hábito, procure inserir esse pequeno costume no seu dia a dia. Já que o autoexame deve ser feito uma vez por mês, temos duas dicas para você: marque na sua agenda um dia específico para fazer isso e lembre-se da sigla BLLAP (bochecha, lábio, língua, assoalho e palato), essas letrinhas vão te lembrar todas as estruturas orais que você deve analisar e observar com calma.

QUAIS PACIENTES PRECISAM FAZER O AUTOEXAME BUCAL?

Todos! Até mesmo aquele que segue todas as recomendações de higiene bucal dadas pelo profissional. Mas alguns pacientes devem realizar um autoexame bucal ainda mais crítico do que o comum. “Deve-se ter mais atenção o grupo com mais de 40 anos, especialmente os fumantes, os que consomem bebida alcoólica com frequência e os que trabalham expostos ao sol”. Especificamente, pacientes que fumam devem ter esse cuidado regular por conta do câncer de boca. “O cigarro tem uma série de substâncias tóxicas que favorecem o surgimento de câncer, portanto, fumantes de longa data devem ter atenção mais que redobrada”.

Encontre os melhores Profissionais Odontológicos para saber a necessidade de uma extração.

www.dentistasdejau.com.br

Fonte: sorrisologia

Voltar para Home