Meu Dente Siso Nasceu e Não me Incomoda, Preciso Tirar?

A extração do siso se faz necessária em algumas situações: “Quando atrapalha o alinhamento dos dentes, em caso de mau posicionamento, podendo levar a compressão, quando ocorre a lesão do segundo molar, em situações que o paciente morde a bochecha regularmente e quando o siso está associado a cistos ou outras lesões”.

Caso ele esteja bem posicionado e não esteja causando nenhum tipo de alteração, o dente pode permanecer na boca sem problema algum. No entanto, é possível o cirurgião-dentista indicar a retirada dos sisos em pacientes muito jovens: “Isso acontece porque, nessa idade, a raiz não está totalmente formada e isso pode colaborar para uma extração mais simples. A retirada dos sisos não é tão complicada como se imagina e pode ser feita em consultório com anestesia local”.

A extração do siso se faz necessária em algumas situações: “Quando atrapalha o alinhamento dos dentes, em caso de mau posicionamento, podendo levar a compressão, quando ocorre a lesão do segundo molar, em situações que o paciente morde a bochecha regularmente e quando o siso está associado a cistos ou outras lesões”, detalhou a dentista.

Mas Rita afirma que, caso ele esteja bem posicionado e não esteja causando nenhum tipo de alteração, o dente pode permanecer na boca sem problema algum. No entanto, é possível o cirurgião-dentista indicar a retirada dos sisos em pacientes muito jovens: “Isso acontece porque, nessa idade, a raiz não está totalmente formada e isso pode colaborar para uma extração mais simples. A retirada dos sisos não é tão complicada como se imagina e pode ser feita em consultório com anestesia local”